quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Assim é que é!

“Manifestantes de 15 de Setembro apelam à participação maciça no protesto da CGTP”, é notícia hoje no Público:
Os subscritores do manifesto “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!”, que convocaram as manifestações que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas a 15 de Setembro, pedem aos portugueses que “esqueçam eventuais e pontuais divergências e se unam”. No imediato, isto significa participar na manifestação da CGTP convocada para este sábado, em Lisboa. 
A construção de uma “frente de resistência comum” é uma preocupação dos 29 activistas que assinaram o documento original e que, nesta segunda-feira, emitiram um comunicado conjunto a apelar a uma “participação maciça” no protesto do próximo sábado.
No dia 15, devem ter estado na rua muitos apoiantes da CGTP. No dia 29, estarão no Terreiro do Paço muitos manifestantes do dia 15, mesmo que não se revejam na CGTP. Assim é que é. Lá nos encontraremos.

No sábado 15, reencontrei passado ao ouvir tanta gente voltar a gritar “o povo unido jamais será vencido”. Muitos não saberiam que o slogan não foi nosso, herdámo-lo do Chile. Simplesmente, lá, ele foi sabotado por grupos sectários e dogmáticos que tudo fizeram para, em nome da revolução que queriam só deles, torpedearem a unidade de esquerda em torno de Allende e abrirem as portas ao pinochetazo. 

Cá, também foi um pouco o mesmo, com o esquerdismo (e a otelopatetice) a sabotar o que podia ter sido a última possibilidade de unidade, depois da cisão entre gonçalvistas e os nove. Pior ainda, porque ao menos, no Chile, PC e PS estavam bem unidos, o que não se passava cá. Não permitamos mais isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Os comentários de leitores não identificáveis não serão publicados.